QUEM É JESUS CRISTO?

"Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53:5).

Jesus é o unigénito Filho de Deus. Contudo, Ele desceu do trono do Pai Deus para ocupar o ventre de uma mulher. Tornou-se “Filho do homem” para que nós pudéssemos tornar-nos filhos de Deus.

Jesus foi concebido pelo Espírito Santo de forma sobrenatural, viveu na pobreza e foi criado na obscuridade. Não tinha riqueza nem influência, no entanto, jamais a sabedoria de qualquer homem se igualou à Sua sabedoria. Nunca ninguém falou como Jesus!

A Sua família era modesta e não tinha influência. Quando criança, Jesus fez o rei Herodes entrar em pânico. Quando jovem, desorientou os teólogos com o Seu conhecimento e sabedoria. Já adulto, controlou os elementos da Natureza e acalmou tempestades. Curou multidões sem medicamentos e com o lanche de uma criança alimentou milhares de pessoas. Os demónios obedeciam-Lhe e chegou mesmo a dar vida aos mortos.

Jesus nunca escreveu um livro; no entanto nenhuma das bibliotecas do mundo poderia abarcar todos os livros que foram escritos a respeito d’Ele.

Jesus nunca escreveu uma música; no entanto forneceu temas para mais obras musicais do que qualquer outra pessoa.

Jesus nunca frequentou uma faculdade; no entanto, todas as faculdades juntas não podem gabar-se de terem tantos estudantes como Ele tem.

Grandes homens nasceram e, como é natural, morreram; no entanto, Jesus continua vivo. Herodes não O conseguiu matar. Satanás não O conseguiu fazer cair em pecado. A morte não O conseguiu destruir. A sepultura não O conseguiu reter.

Jesus recusou vestes de púrpura, preferindo usar túnicas humildes. Era rico, mas por amor a todos nós tornou-Se pobre.

Dormiu numa manjedoura que não era d’Ele, montou um jumentinho que não era d’Ele e foi sepultado num sepulcro que não era d’Ele.

Jesus venceu a morte e ressuscitou ao terceiro dia, como Ele mesmo tinha dito que aconteceria. Subiu aos céus e está à direita do trono de Deus.

Um dia, Jesus voltará em poder e grande glória para julgar o mundo. Então, todo o joelho se dobrará e toda a língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. Os Seus seguidores exaltarão e louvarão o Seu nome com alegria e confiança, mas os Seus inimigos procurarão esconder-se d’Ele.

Jesus é perfeito, e é a única Pessoa que pode satisfazer as nossas almas. Ao aceitarmos, pela fé, Jesus Cristo como nosso Salvador, os nossos pecados são perdoados e Deus concede-nos uma vida nova e eterna, cheia de satisfação e paz.

A todos aqueles que estão prontos para O aceitar e a crer n'Ele, Deus dá-lhes, entre outras, as seguintes promessas:

"Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome." (João 1:12).

E ainda:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).

Leitor(a) amigo(a): por que não acolher a proposta de Jesus aceitando-O como único e suficiente Salvador pessoal? foi para isso mesmo que Ele veio a este mundo. E Jesus não só vive, mas está disponível agora mesmo!

Ele Disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28).

Permita que lhe pergunte, caro leitor: você já aceitou Jesus Cristo como seu Salvador pessoal? Essa é, seguramente, a mais importante decisão que todos nós devemos tomar.