JESUS FALANDO DE SI PRÓPRIO

Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não mais terá fome e quem crê em mim jamais terá sede. (João 6:35)

Jesus falou-lhes novamente: ‘Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.’ (João 8:12)

Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim estará salvo; há-de entrar e sair e achará pastagem. (João 10:9)

Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (João 10:11)

Disse-lhe Jesus: ‘Eu sou a Ressurreição e a Vida. Quem crê em mim, mesmo que tenha morrido, viverá.’ (João 11:25)

Jesus respondeu-lhe: ‘Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode ir até ao Pai senão por mim.’ (João 14:6)

Jesus disse-lhe: Há tanto tempo que estou convosco, e não me ficaste a conhecer, Filipe? Quem me vê, vê o Pai. Como é que me dizes, então, ‘mostra-nos o Pai’? Não crês que Eu estou no Pai e o Pai está em mim? (João 14:9-11)

Eu sou a videira verdadeira e o meu Pai é o agricultor. Ele corta todo o ramo que não dá fruto em mim e poda o que dá fruto, para que dê mais fruto ainda. Vós já estais purificados pela palavra que vos tenho anunciado. Permanecei em mim, que Eu permaneço em vós. Tal como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, mas só permanecendo na videira, assim também acontecerá convosco, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanece em mim e Eu nele, esse dá muito fruto, pois, sem mim, nada podeis fazer. (João 15:1-5)