QUE PENSAR DE JESUS?

Estimado leitor,

Este Blogue destina-se a testemunhar de Jesus Cristo. Ele foi, seguramente e para além do mais, pelo impacto que a Sua vida e ensinamentos tiveram na História, a Pessoa mais importante que já pisou este planeta. A Sua influência na nossa civilização veio mudar radicalmente cada um dos vários aspectos da vida humana no sentido mais digno e nobre da nossa existência.

A nossa fé em Jesus é a mesma dos crentes do Novo Testamento. “É a fé antiga que tem futuro e não a fé desgastada pelas inúmeras transfigurações que os avanços e recuos ideológicos da nossa história determinaram. E esta fé antiga é, numa só palavra, Cristo.”

“O Jesus histórico e o Cristo da fé são uma e a mesma pessoa. Importa desmascarar o mito ideológico da sua separação, o mito que a suposta investigação moderna reinventou.”

“Sim, Jesus Cristo é o nosso único Senhor, Salvador e Mediador, como também é o supremo exemplo das nossas vidas. É necessário que todos reconheçam que Jesus Cristo é Senhor, e que é por Ele que passa a redenção do universo, incluindo todas as estruturas da existência.” (continua)