QUE PENSAR DE JESUS? (continuação)

O testemunho dos que conviveram mais de perto com Jesus impressiona e convence-nos da singularidade da Pessoa de Jesus. O apóstolo Pedro, por exemplo, escreveu: “De facto, demo-vos a conhecer o poder e a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, não por havermos ido atrás de fábulas engenhosas, mas por termos sido testemunhas oculares da sua majestade.” (2 Pedro 1:16).

Também o apóstolo João nos dá o seguinte testemunho: “No princípio existia o Verbo; o Verbo estava em Deus; e o Verbo era Deus. No princípio Ele estava em Deus. Por Ele é que tudo começou a existir; e sem Ele nada veio à existência." (João 1:1-3).

Por outro lado, o médico e evangelista Lucas diz: “Visto que muitos empreenderam compor uma narração dos factos que entre nós se consumaram, como no-los transmitiram os que desde o princípio foram testemunhas oculares e se tornaram "Servidores da Palavra", resolvi eu também, depois de tudo ter investigado cuidadosamente desde a origem, expô-los a ti por escrito e pela sua ordem, caríssimo Teófilo.” (Lucas 1:1-3).

E o mesmo Lucas, ao endereçar de novo o seu Livro de Actos dos Apóstolos refere: “No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei as obras e os ensinamentos de Jesus, desde o princípio até ao dia em que, depois de ter dado, pelo Espírito Santo, as suas instruções aos Apóstolos que escolhera, foi arrebatado ao Céu. A eles também apareceu vivo depois da sua paixão e deu-lhes disso numerosas provas com as suas aparições, durante quarenta dias, e falando-lhes também a respeito do Reino de Deus.” (Actos 1:1-4).