SALVAÇÃO

1. Deus ama-te.
”Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (João 3:16 e 17).

2. Deus quer que te aproximes d’Ele.
”Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro" (Isaías 45:22). “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23).

3. A salvação é concedida gratuitamente por Deus.
não a recebes pelos teus próprios esforços, nem porque tens uma vida recta ou praticas boas obras. ”Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef. 2:8 e 9).

4. Para receberes a salvação precisas de aceitar o sacrifício que Jesus fez na cruz em teu lugar, confessando-o com os teus próprios lábios.
”Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Rom. 10:9 e 10).

5. Jesus salva-nos para vivermos uma vida nova.
”O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10). "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17). "E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados" (Efésios 2:1).

6. A vida que Jesus oferece é eterna.
"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus" (1 João 5:11-13).