EM BUSCA DO AMOR


Queres encontrar um amigo?

Alguém que se interessa por todos os teus problemas e cujo amor nunca falha? Jesus é assim. Ele ama-nos! Pensa nisto: Jesus Cristo vive. Ele ama-te sem pré-condições e bate à porta da tua vida porque quer nascer também em teu coração neste tempo de Natal.

Rejeitá-lo?

Como vais reagir ao amor de Jesus? Rejeitá-lo? Fazer troça? Zombar? Desprezá-lo? Não gostaste, tenho a certeza, quando alguém desprezou o teu amor... Não seria melhor dirigires-te, agora mesmo, Àquele que tanto te ama? Jesus veio nascer aqui na Terra para morrer pelos nossos pecados e para que pudéssemos viver com Ele no Céu. Para tanto, basta que Lhe abras a porta do teu coração.

O bem mais precioso.

O amor de Jesus é o bem mais precioso que podes ter. Ele ama-te de forma indescritível. Jesus aproxima-se de ti agora mesmo, em Sua misericórdia, e chama-te pelo teu próprio nome. Chama-te para desfrutares vida abundante e bênçãos eternas. Chama-te para receberes o Seu amor. Por que não te deixas amar por Jesus?

Jesus pode libertar.

Queres confiar em Jesus como teu Salvador, teu Senhor, teu Libertador? Não desejas ser liberto da escravidão do pecado? O pecado em teu coração é que faz com que sejas infeliz. Faz de ti uma pessoa orgulhosa, vingativa, ressentida, amargurada, triste. O pecado acabará por te destruir para sempre, se não fores salvo por Jesus. Somente Jesus te pode salvar, pois "o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23).

Fala com Jesus.

Que farás do amor de Jesus? Irás recebê-lo, ou recusá-lo? Lembra-te do que sentiste quando alguém recusou a afeição tão sincera que tentavas demonstrar. Queres ir a Jesus agora mesmo e deixar que Ele te salve? Jesus ama-te de forma incondicional e quer receber-te. Ele quer que confies n’Ele, que saibas que Ele pode dar-te vida abundante, tirar de ti todo o sentimento de culpa, dar-te um lar eterno com Ele e Seu povo, no Céu. Tão-somente conversa com Jesus aí mesmo, onde estás. Dirige-te a Ele. Agora mesmo. Conta-Lhe as tuas tristezas, os teus medos, os teus problemas. Repara no testemunho do apóstolo Paulo: "…apesar de continuar a viver, já não é o meu eu quem domina, mas é Cristo quem vive em mim. E o resto da minha existência nesta terra é o resultado da fé que eu tenho no Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. Se pudéssemos ser salvos da culpa do nosso pecado pela obediência à lei, é claro que a morte de Cristo teria sido inútil. Se eu seguisse este pensamento estaria a desprezar a dádiva de Deus.” (Gálatas 2:20-21).

Ele não te rejeita.

Quando Jesus esteve na Terra, Ele disse: "Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei... O que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora” (Mateus 11:28; João 6:37). Jesus, o Menino de Belém que é o Salvador ressuscitado, está hoje tão ansioso em receber pecadores com todos os seus pecados e necessidades como estava quando viveu entre os homens. Se te dirigires a Jesus e creres n’Ele como teu Salvador, será também tua a promessa da Palavra de Deus que diz: "… Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que todo o que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).