CONVICÇÃO CRISTÃ

Jesus era Deus antes de nascer entre nós na Sua dimensão de mortalidade. Foi Ele, verdadeiramente, o Criador de todas as coisas, inclusive a maravilhosa Criação da qual fazemos parte.

Estou consciente de que sou perante Ele um grande devedor. Não só porque, morrendo em meu lugar, providenciou a expiação total dos meus pecados sem que houvesse em mim merecimento algum, mas, muito concretamente, devido à minha existência humana.

Reconheço que Jesus Cristo participou na criação do ar que respiramos e das leis que permitem a terra produzir a comida com que nos alimentamos.

Ao SENHOR devemos a maravilhosa beleza da Criação que nos circunda e o papel que outros homens e mulheres desempenham na completação da nossa felicidade, quer providenciando o que comemos, quer fabricando as roupas com que nos vestimos.

Todos os meus bens vieram ao meu encontro em resultado da obra de Jesus, Aquele que já é chamado SENHOR no Antigo Testamento e que como tal é referido por David no livro de Salmos.

Mas foi pela autoridade e graça do Pai Celestial que Jesus realizou todas essas maravilhas, e por isso é a esse Pai Celestial que eu dirijo as minhas orações, sempre grato pelas grandes e inúmeras bênçãos com que continuamente me beneficia sem que eu nada mereça.

Agradeço, pois, a Deus pelo Salvador que nos providenciou e que torna possível não só o nosso reencontro com o Criador, mas também a possibilidade de desfrutar da Sua própria natureza divina - vida eterna - se tão somente permitirmos que Ele nos ame ao acreditarmos Nele, exercitando, assim, a nossa fé e acolhendo a proposta que Deus nos faz: “dá-me, filho meu, o teu coração”.