VOCÊ JÁ TEM VIDA ETERNA?

A Bíblia apresenta um caminho claro para a vida eterna. Primeiramente, no entanto, temos que reconhecer que todos somos pecadores e que temos pecado contra Deus: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23).

Somos pecadores, e merecemos o justo castigo divino. Visto que os nossos pecados são contra o Deus eterno, somente um castigo eterno é suficiente para pagar o preço total devido pelos nossos pecados. “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23).

Deus visitou a humanidade na Pessoa de Jesus Cristo. O santo e eterno Filho de Deus tornou-se homem com o fim específico de morrer na cruz para pagar o preço total devido pelos nossos pecados. “Mas Deus prova o seu próprio amor para connosco pelo facto de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).

Jesus Cristo, Filho unigénito de Deus Criador, foi crucificado e morreu , tomando sobre si o castigo que todos nós merecemos: “Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que Nele fôssemos feitos justiça de Deus.” (2 Coríntios 5:21).

Três dias depois da Sua morte, Jesus ressuscitou. Na Páscoa, os cristãos celebram essa grande vitória de Jesus a favor dos nossos pecados. “Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (1 Coríntios 15:1-4).

Ao ressurgir da morte, o Senhor Jesus Cristo provou que a Sua vitória sobre o pecado foi aceite por Deus Pai para que, aceitando-a nós, fôssemos regenerados e reconciliados com o nosso Criador. “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a Sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1 Pedro 1:3).

Agora, somente pela graça de Deus e mediante a nossa fé no sacrifício de Jesus, podemos desfrutar a salvação eterna. Temos que fugir do pecado e olhar para Cristo, a fim de sermos salvos. “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR” (Actos 3:19).

Se colocarmos a nossa fé em Jesus, confiando na Sua morte expiatória como sendo suficiente para apagar todos os nossos pecados, seremos perdoados por Deus e teremos vida eterna no Céu. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigénito, para que todo o que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Numa simples prece, com o coração cheio de fé, devemos confessar com as nossas próprias palavras que reconhecemos a nossa condição de pecadores e aceitamos Cristo como nosso Salvador pessoal. “Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus O ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10:9).

A fé absoluta no sacrifício de Cristo na cruz é o único caminho para desfrutar a vida eterna. Obras ou méritos humanos nenhum valor têm para a salvação. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).

Você já tem vida eterna, estimado leitor?